Sebastião Rodrigues Maia ou Tim Maia é considerado o pai do soul brasileiro. Ele mudou fundamentalmente a cena musical no Brasil, introduzindo a música negra moderna dos EUA à música pop nacional, ligando funk ao baião, aproximando a alma da bossa nova e abrindo janelas e portas para novas formas de música que não eram tropicalistas, nem MPB, nem rock n ‘roll. Ele fundou a Seroma, a primeira gravadora independente no Brasil, e o nome da gravadora foi retirado de suas iniciais: Sebastião Rodrigues Maia.
Nobody Can Live Forever: The Existential Soul of Tim Maia é uma coletânea do cantor e compositor brasileiro Tim Maia, lançada nos Estados Unidos pela gravadora Luaka Bop e voltada para o público internacional nas comemorações do seu aniversário de 70 anos. Foi lançada no dia 2 de outubro de 2012 em diversas cidades do mundo como Nova York, Los Angeles, São Francisco, Portland, Washington D.C., Chicago, Londres, Gotemburgo, Lisboa e Melbourne, com tributos e festas em homenagem ao músico.
Este LP é um lançamento histórico, parte da série “World Psychedelic Classics”, de David Byrne, que incluiu Shuggie Otis. Alguns dos maiores sucessos de Maia podem ser encontrados neste álbum, Nobody Can Live Forever: The Existential Soul, de Tim Maia, uma antologia que expõe este antropólogo musical.
Lista de Músicas:
Lado A
1. Que Beleza
2. Let’s Have a Ball Tonight
3. O Caminho Do Bem
Lado B
4. Ela Partiu
5. Quer Queira, Quer Não Queira
6. Brother Father Mother Sister
7. Do Leme Ao Pontal
Lado C
8. Nobody Can Live Forever
9. I Don’t Care
10. Bom Senso
11. Where is My Other Half
12. Over Again
Lado D
13. The Dance is Over
14. You Don’t Know What I Know
15. Rational Culture